sábado, 30 de janeiro de 2010

As Incertezas da Vida

Como eu nasci? Aonde vou morar? Com quem me casar? Quantos filhos ter? D’us existe? Jesus viveu? Ele ressuscitou realmente?
Estas são algumas perguntas que pode estar se passando na sua mente. Para um cristão autêntico pode surgir a seguinte pergunta: quando Cristo vai voltar? Mais uma pergunta surge: Que tipo de cristão eu sou? E que tipo de cristão D’us quer que eu seja?
Ao ler o livro A ortodoxia da Igreja de Watchman Nee me deparei sobre a realidade do apocalipse descrito nas cartas as sete igrejas e pude perceber o elo que as mesmas tem com a “igreja” atual.
Outra pergunta surge: E a igreja gloriosa? Ela vai realmente existir? Gostaria que estas perguntas estivessem inundando a sua mente, não que eu queira que você duvide de D’us ou de suas promessas, mas que você possa refletir a respeito da verdadeira igreja do Senhor Jesus. Por muitas vezes cheguei a indagar a D’us a respeito. E Estes dias, enquanto lia o livro do Watchman Nee comecei a indagar a mim: Sou realmente fiel a minha missão para com o meu lar? Sou realmente fiel a minha esposa?
Estas perguntas temos que respondê-las todos os dias e auto-examinarmos para não fugirmos do foco do que realmente precisamos e o que precisamos fazer no nosso dia-a-dia.
Muitas outras perguntas foram surgindo. Uma agora paira no mar e no meu coração: Tenho sido realmente um cristão? Esta pergunta me incomoda e acho que cada cristão deveria fazê-la. Será que nas circunstâncias do dia-a-dia eu não tenho me curvado a Satanás quando ele me ofereci “os seus doces e suas delícias”?
Em algo autêntico pode haver uma imitação, mas ainda há o autêntico. A imitação nunca será igual ao autêntico. Desta maneira, o nosso inimigo sempre vai tentar nos confundir com uma imitação, mas se conhecemos o Autêntico nunca seremos confundido.
Para encerrar deixa esta frase: A fidelidade é algo que D’us ama. E também outras perguntas: Somos realmente fiéis ao Senhor? Ou apenas temos sido em parte e na outra, não?
Precisamos olhar realmente para o Mestre e ver o quanto somos pecadores e precisamos dEle no nosso lar, no nosso casamento, na criação dos nossos filhos, no nosso trabalho, ...

Como Desfrutar Cristo

Todo cristão sabe que Cristo é a vida (João 1:4), o pão da vida (6:35), a água da vida (4:14), e o sopro, o fôlego de vida ou o ar espiritua...