segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Posse do meu pai

Algumas fotos da posse de meu pai como prefeito em São João da Varjota


Caso queira Ver mais fotos basta acessar o link abaixo:
http://picasaweb.google.com/fabaoliveira/PosseDeMeuPai?feat=directlink

A Amizade

Em tempos de crise sempre procuramos alguém em quem podemos encostar a nossa cabeça e desabafar o que nos aflige.
Quando as "tsunamis" passam por nossas vidas esquecemos de procurar o nosso amigo, que nos ajudou nas horas difíceis, para agradecer e esquecemos de honrá-los (retribuí-los) na hora em que eles necessitam de nós.
Um amigo não esquece o dia do aniversário, não esquece o dia em se conheceram, pois entre dois amigos de verdade, somente Cristo, a esposa e os filhos é maior do que a amizade.
Se não podemos observar o nosso amigo, e não estamos com ele em todos os momentos, não podemos dizer que somos seu amigo.
Jesus ao se referir aos seus amigos disse que se entregaria por eles. E nós ainda não temos nos entregado por aqueles que dizemos que somos amigos. Desta forma podemos afirmar que a nossa 'amizade' ainda não é tão grande a ponto de entregarmos a nossa própria vida.
O fruto de uma amizade é medido pelo tamanho da entrega. À medida que nos entregamos por um amigo estamos colocando a prova quanto o amamos, e para isso a nossa vida fica em jogo e a vida do nosso amigo ficará intacta para aqueles que estão a volta possam observar o quanto a amizade precisa ser verdadeira e o quanto isto é importante para que um relacionamento entre duas pessoas precisa chegar.
Em um casamento o grau de maturidade só aumenta à medida que conseguimos morrer para as nossas vontades fazendo com que a outra parte possa viver. Desta forma, estamos dizendo o quanto o corpo é importante, o quanto a outra parte é importante.
Entre amigos o morrer significa vida e a vida significa morrer. Se quisermos que o nosso irmão não se escandalize com nossas atitudes e venha a morrer, precisamos reconhecer que a nossa atitude, por mais simples, tem que ser para glória de Deus e para que o nosso irmão não morra.
O nosso Amigo (Yeshua) tem mostrado, através de sua palavra, que a amizade deve ser cultivada a acada dia. E que cada instante em que tivermos oportunidade precisamos exercer o poder da comunhão em nosso meio, seja com os cristãos ou não, na esperança que todos sejam alcançados para a glória do Senhor.
Na esperança que temos em Cristo, procuraremos um concerto com todos os que tem com que nos acusar e sejamos humildes diante deles. E como já estamos procurando um concerto que o Pai nos ajude.

Como Desfrutar Cristo

Todo cristão sabe que Cristo é a vida (João 1:4), o pão da vida (6:35), a água da vida (4:14), e o sopro, o fôlego de vida ou o ar espiritua...