segunda-feira, 23 de julho de 2012

Frases do Alimento Diário 5

 Imagem Série: A Revelação da Realidade da Vida da Igreja
A Vida da Igreja - Volume 02
Semana 05 - Mensagem 13 – Pregar o Evangelho do Reino - Parte 1
Página 76
Deus coloca todos aqueles que ouviram o evangelho da graça e receberam Sua vida na vida da igreja, um ambiente propício para negar a vida da alma e crescer na vida divina.
O evangelho do reino possui duas exigências: a primeira é ter a vida de Deus e a segunda é viver a vida da igreja.
Quanto mais usamos os dons, mais a graça vem, e mais de Cristo nos é acrescentado.
Página 77
A igreja possui as chaves do reino dos céus e, se vivermos adequadamente a vida da igreja, as portas dos céus estarão abertas para nós e para os que estão ao nosso redor.
Página 78
O livro de Romanos nos mostra o evangelho de Deus, que possui dois aspectos: o evangelho da graça e o evangelho do reino. Os dois juntos compõem a obra completa de Deus para o homem e resultam em sua entrada no reino dos céus.
Quando os pecadores crêem no nome do senhor Jesus, são salvos pela graça; não perecerão, mas terão a vida eterna.
Quando fomos salvos, ganhamos a vida de Deus, mas ainda somos como bebê recém-nascido que precisa de alimento para crescer.
Página 80
Em geral, sabe-se que haverá novo céu e nova terra na eternidade futura, mas, antes disso, haverá a manifestação do reino dos céus na terra por mil anos. Esse reino milenar, no qual o Filho de Deus estabelecerá Sua autoridade, é também chamado de o mundo que há de vir.
O caminho para entrar na manifestação do reino dos céus ocorre dia a dia na vida da igreja, quando negamos a nós mesmos e crescemos na vida de Deus.
Página 81
A mente é a parte líder da alma, e esta precisa estar no espírito para cogitar das coisas de Deus. Para colocá-la no espírito, a vida natural e independente da alma tem de ser negada; nossos pensamentos naturais e caídos precisam ser rejeitados.
Na vida da igreja somos encorajados a usar os dons que recebemos de Deus para ganhar mais graça, que é o próprio Cristo acrescentado a nós.
Página 83
Em Jesus, a natureza divina foi trabalhada na natureza humana a fim de que Ele, como um homem, pudesse cumprir a vontade de Deus.
A justiça de Deus se refere a tudo o que Deus determinou, a fazer toda a Sua vontade.
Página 85
Por ser muito forte em seu temperamento (Pedro) e cheio de opiniões naturais, o Senhor Jesus teve de expor sua vida da alma várias situações, principalmente durante o tempo em que Pedro Lhe seguiu.
Página 86
O Senhor Jesus aproveitava cada situação para expor a vida da alma de Pedro, com suas opiniões e “boas” sugestões, para que ele pudesse perceber quão terrível era sua vida natural, pois só assim ele iria negá-la.
Página 87
Todas as vezes em que nossa vida natural for exposta, precisamos nos voltar ao Senhor e nos arrepender.
Página 88
Por meio das experiências de Pedro nos evangelhos e o que escreveu em sua epístola, ganhamos revelação sobre a função desse fogo: queimar e salvar-nos das impurezas da alma.
Sempre que nos sentimos expostos e invocamos o nome do Senhor, nos voltando ao espírito, sem nos justificar, conseguimos enxergar quem realmente somos e temos força para nos arrepender.
Quando ouvimos que o reino dos céus está próximo, nossa atitude não deve ser de quem fica esperando sua chegada, mas de quem está disposto a apressar a vinda do Senhor.

sábado, 21 de julho de 2012

Frases do Alimento Diário 4

Série: A Revelação da Realidade da Vida da Igreja
A Vida da Igreja - Volume 02
Semana 04 - Mensagem 12 – O amor é o caminho sobremodo excelente
Página 61
O desejo de Deus é nos conceder os maiores dons e, nesse propósito, nos revelar o caminho para alcançá-los.
O amor está relacionado com a nossa alma. O amor de Deus é que nos constrange a não viver mais para nós mesmos, isto é, a negar a vida da alma, e seguir o Senhor, juntamente com nossos irmãos. A esperança relaciona-se com o nosso corpo. No grande dia em que o Senhor retornar, irá transformar nosso corpo corruptível em um corpo de glória.
Página 62
A fé é o primeiro item da vida cristã, obtida por crer no Senhor, por ouvir Sua palavra.
O amor é o maior e principal item da vida cristã, por meio do qual podemos renunciar a nós mesmos em favor do Senhor e dos irmãos.
Página 63
Invocando o nome do Senhor, todos nós podemos nos voltar ao espírito e viver segundo a vontade de Deus na vida da igreja.
Página 64
Se quisermos medir o quanto temos da vida de Deus em nós, basta considerar o quanto amamos os irmãos, as pessoas e principalmente aqueles com quem não temos afinidade. Quanto mais a vida cresce, mais do amor será expresso em nós.
Página 65
Entretanto, para que sejamos aperfeiçoados, precisamos negar a vida da alma, ou seja, negar a nós mesmos e seguir o Senhor. Esse ensinamento não é mera ordenança, mas um requisito prático para O seguirmos. Aqueles que não negam sua vida da alma permanecem na esfera anímica, não mudam e não conseguem seguir o Senhor.
Página 67
Os melhores dons sempre visam ao benefício dos outros, e não meramente ao benefício próprio.
O ministério está relacionado com a vida e com o aperfeiçoamento. Logo, quanto mais seu ministério amadurecer e for aperfeiçoado, maior será sua função no Corpo de Cristo. E tudo isso vem do exercício dos dons.
Página 68
Ao considerarmos nosso encargo de pregar o evangelho do reino e levar vida para todos, precisamos reconhecer nossa necessidade de aperfeiçoamento, pois o Senhor quer levar essa revelação para toda a terra habitada.
Página 69
Quando pregamos o evangelho mais do amor de Deus cresce em nós, levando-nos a amar as pessoas como Deus as ama.
Quando nosso alvo é apenas fluir esse amor, nossa preocupação não é ensinar ou debater doutrinas com as pessoas. Nosso interesse é tão somente pregar-lhes o evangelho da graça, para que a vida de Deus seja infundida naqueles que crêem.
Página 70
O requisito para pregarmos o evangelho não é sabermos falar sobre as verdades bíblicas, mas simplesmente amar as pessoas, fluindo a vida de Deus para elas.
Página 72
Para que sejamos iluminados em nosso coração acerca da maneira que temos tratado aqueles que nos cercam, precisamos ler com oração estes versículos: “O amor é paciente, ... tudo suporta” (I coríntios 13:4-7)
Página 73
Quando vivemos a realidade da vida da igreja, no espírito, passamos a lidar em amor com as diferenças entre os irmãos. Muitas divergências de opiniões e contendas entre irmãos surgem pela falta de crescimento na vida espiritual. É precisamente por isso que devemos exercitar o amor, que é o fluir da vida divina.
Como resultado de andar no caminho sobremodo excelente do amor, não tropeçaremos em tempo algum, e assim nos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Frases do Alimento Diário 3

Série: A Revelação da Realidade da Vida da Igreja
A Vida da Igreja - Volume 02
Semana 03 - Mensagem 10 – Dons, ministérios e operações
Página 44
A vida da alma possui uma parte boa e uma parte má. O inimigo de Deus usa a parte má para induzir o homem a viver no pecado.  Mas ele também é capaz de usar a parte boa da vida da alma para impedir Deus de fazer Sua vontade.
Página 45
A obra do Senhor  Jesus foi completa, pois terminou com nosso velho homem; por meio do Seu sangue, nossos pecados foram perdoados, e, por meio da água, Sua vida nos foi dada para nos tornar o novo homem.
  A igreja não se refere a um lugar físico onde nos reunimos para ouvir mensagens bíblicas. A igreja é a realidade, a esfera do reino dos céus. É nela que recebemos nutrição espiritual para negarmos a vida da alma e aprendermos a andar no caminho do Espírito e Vida, praticando a Palavra de Deus.
Página 47
A vida de Deus deve crescer em nosso viver, pois só assim o Senhor nos confiará o governo do mundo que há de vir. Antes pensávamos que seríamos o povo do reino, mas Deus nos revelou que não seremos o povo do reino; Ele nos chamou para sermos governantes.
Página 48
Os cabritos serão eliminados, e as ovelhas serão as nações do reino milenar. Eles entrarão no reino, por terem um bom coração e se preocuparem em ajudar os cristãos, mas, porque não têm a vida de Deus, não poderão governar o mundo vindouro.
Página 49
Um requisito para reinar é que o homem regenerado precisa é de crescimento na vida divina. Para que isso ocorra, o Senhor colocou Seus filho s na igreja para serem preparados para o Seu reino. Na vida da igreja aprendemos a negar a vida da alma e nos despojar do velho homem.
O segundo requisito é quanta experiência os filhos de Deus têm em Sua obra, como administram as coisas de Deus. Isso indica que precisamos desenvolver nossos talentos, nossos dons, até se tornarem ministérios para que sejamos mais úteis na obra de Deus.
Página 52
O Senhor nos colocou na vida da igreja para sermos aperfeiçoados pelo menos em três aspectos da obra do ministério: no ministério da Palavra, no ministério dos serviços e no ministério de oferta de riquezas materiais.
Página 54
Efésios 4:7 nos diz que a graça é concedida segundo a medida do dom de Cristo. Isso mostra que a graça é acrescentada à medida que o dom é exercitado. Graça é Deus dando o Seu Filho gratuitamente a nós.
Quanto mais exercitarmos o dom, mais graça receberemos; quanto mais graça mais Cristo, e, assim, pelo exercício contínuo do dom surge o ministério.
Página 58
Por amar os que não cresceram o suficiente, o Senhor não os lançará no lago de fogo, mas os colocará em outro lugar, nas trevas, fora da esfera do gozo do reino, para serem disciplinados e amadurecerem na vida divina.
Página 60
As ovelhas, as pessoas boas, que não possuem a vida de Deus, mas têm bom coração, serão os povos na terra durante o milênio e os cristãos vencedores regerão as nações  Aleluia! Segundo o empenho com que negociarmos os nossos talentos hoje, o Senhor nos colocará em cargos de maior ou menor responsabilidade  no reino para governar as cidades.

Frases do Alimento Diário 2

Série: A Revelação da Realidade da Vida da Igreja
A Vida da Igreja - Volume 02
Semana 02 - Mensagem 09 - Aperfeiçoados para a obra do Ministério
Página 25
Quando realizamos a obra que o senhor nos entrega, é que nos deparamos com a manifestação da nossa vida da alma.
Quanto mais negamos a nós mesmos, tomando a cruz, mais da vida de Deus nos é acrescentada. De certa forma, isso nos torna aptos a reinar com Cristo no mundo que há de vir, mas ainda não é tudo.
Página 26
Se alguém tem a função de apóstolo, evangelista, pastor ou mestre, deve se lembrar de que isso foi concedido por deus para o aperfeiçoamento dos irmãos e a edificação da igreja.
O objetivo de Deus não é ter ter poucos apóstolos monopolizando a obra na igreja, mas multiplicar essas funções para muitos outros irmãos.
Quanto mais somos aperfeiçoados, maior será nossa função na era vindoura, onde seremos úteis para cooperar com o Senhor Jesus em Seu reino.
Página 28
Se temos a vida de Deus prevalecendo em nossa alma, preenchemos o primeiro requisito para reinar com o Senhor.
Página 29
Se alguém já possui o ministério da palavra, precisa ajudar outros a desempenharem essa função.
Pregar o evangelho não é somente ensinar o caminho para o perdão dos pecados, mas levar outros filhos de Deus a desempenhar a função de evangelistas.
Página 30
O genuíno viver da igreja é seguir o Senhor, e a condição para seguir o Senhor é negar a nós mesmos.
Quando nos dispomos a seguir o Senhor, temos facilidade em rejeitar aquilo que é claramente mau, mas difilmente lançamos fora alguma boa intenção proveniente de nossa alma.
Página 31
Ao negarmos o ego, estamos permitindo que a vida de Deus ocupe espaço em nós. Por outro lado, se o preservamos, impedimos que a vida de Deus seja aumentada em nós.
Página 32
Receberemos aprovação no tribunal de Cristo se naquele dia já houvermos alcançado a plena salvação de Deus, que abrange espírito, alma e corpo.
A redenção do espírito e do corpo acontecem por obra do Senhor, ao passo que a salvação da alma é de nossa total responsabilidade.
página 33
O evangelho de Deus é completo e ocorre em duas etapas. a primeira etapa é o evangelho do graça, segundo o qual o Senhor Jesus, como descendente de Davi, morreu na cruz derramando sangue e água. Pelo sangue, houve a remissão dos pecados; pela água, recebemos a vida de Deus, experimentando o novo nascimento. ... A segunda etapa do evangelho, que diz respeito ao fato de o Senhor Jesus, como homem, ter sido designado Filho de Deus pela ressurreição dentre os mortos... Essa etapa está relacionada à nossa preparação para o reino vindouro.
O arrependimento não diz respeito só aos nossos erros, mas consiste em negarmos a nós mesmos para seguir ao Senhor. sem arrependimento, não conseguimos anular nossa vida da alma, que se torna um obstáculo para seguirmos o Senhor.
Página 39
Em Efésios, vemos que a obra do Pai é nos predestinar para a filiação, dispensando-nos Sua vida. A obra do Filho é nos redimir dos pecados pelo derramamento de seu sangue. A obra do Espírito santo, por sua vez, é nos selar, ou seja, todas as vezes que fazemos algo aprovado por Deus, o Espírito Santo sela.
Página 41
A vida da alma é a origem de todos os problemas do homem, principalmente no que diz respeito a fazer a vontade de Deus.
Ao aproveitarmos a oportunidade de arrependimento, provamos que o Senhor é fiel e justo para nos perdoar e purificar de todo pecado pelo Seu precioso sangue, pois este é o sangue do filho de Deus, cuja eficácia é eterna.
Página 42
Eliminar a vida da alma é até mais importante do que resolver os problemas dos pecados.
Infelizmente nem todos percebem como é prejudicial e quão danoso é preservar o ego, a vida da alma.

Frases do Alimento Diário 1

Série: A Revelação da Realidade da Vida da Igreja
A Vida da Igreja - Volume 02
Semana 01 - Mensagem 09 - A vida da Igreja
Página 8
Tudo o que o Senhor Jesus realizou e alcnçou por Seu viver humano, morte e ressurreição se torna real para nós por meio de o Espírito. Basta invocar o nome do Senhor e desfrutarmos das riquezas de Deus contidas no Espírito - (Romanos 10:12)
Página 11
Precisamos nos acautelar dos ensinamentos que nos dividem e desviam de fazer a vontade de Deus. Devemos buscar a verdade em amor, isto é, práticá-la, a fim de crescermos na vida divina, edificarmos o Corpo de Cristo e nos prepararmos para reinar com Ele.
Página 16
Graças ao Senhor, esses ensinamentos saudáveis sobre a unidade entre os filhos de Deus chegaram até nós, e hoje podemos desfrutar da realidade da vida da igreja, vivendo em unidade e amor uns com os outros, não enfatizando doutrinas ou ensimanentos que nos dividem, mas a fé comum que nos une - (Tito 1:4).
Página 20
No início, por causa da orientação que recebíamos dos irmãos que estavam a nossa frente na obra do Senhor, dávamos muita ênfase ao nosso desfrute nas reuniões da igreja. Por causa disso, concentrávamos nossas atividades no local de reuniões das igrejas: mensagens, serviços, pregação do evnagelho da graça, e nossa expetativa era que as pessoas viessem reunir conosco. Sem querer dávamos a impressão de sermos fechados para a comunhão com outros cristãos. O Senhor, pórem, teve misericórdia de nós e nos mostrou que precisávamos nos arrepender.
Página 22
O viver da igreja não pode se restringir a um salao de reuniões nas cidades, a um lugar fixo para a concentração das pessoas. Para vencer essa limitação e levar vida para o maior número de pessoas em nossa cidade, o Senhor nos deus duas ferramentas: o bookafé e a colportagem.

Como Desfrutar Cristo

Todo cristão sabe que Cristo é a vida (João 1:4), o pão da vida (6:35), a água da vida (4:14), e o sopro, o fôlego de vida ou o ar espiritua...