terça-feira, 17 de julho de 2012

Frases do Alimento Diário 2

Série: A Revelação da Realidade da Vida da Igreja
A Vida da Igreja - Volume 02
Semana 02 - Mensagem 09 - Aperfeiçoados para a obra do Ministério
Página 25
Quando realizamos a obra que o senhor nos entrega, é que nos deparamos com a manifestação da nossa vida da alma.
Quanto mais negamos a nós mesmos, tomando a cruz, mais da vida de Deus nos é acrescentada. De certa forma, isso nos torna aptos a reinar com Cristo no mundo que há de vir, mas ainda não é tudo.
Página 26
Se alguém tem a função de apóstolo, evangelista, pastor ou mestre, deve se lembrar de que isso foi concedido por deus para o aperfeiçoamento dos irmãos e a edificação da igreja.
O objetivo de Deus não é ter ter poucos apóstolos monopolizando a obra na igreja, mas multiplicar essas funções para muitos outros irmãos.
Quanto mais somos aperfeiçoados, maior será nossa função na era vindoura, onde seremos úteis para cooperar com o Senhor Jesus em Seu reino.
Página 28
Se temos a vida de Deus prevalecendo em nossa alma, preenchemos o primeiro requisito para reinar com o Senhor.
Página 29
Se alguém já possui o ministério da palavra, precisa ajudar outros a desempenharem essa função.
Pregar o evangelho não é somente ensinar o caminho para o perdão dos pecados, mas levar outros filhos de Deus a desempenhar a função de evangelistas.
Página 30
O genuíno viver da igreja é seguir o Senhor, e a condição para seguir o Senhor é negar a nós mesmos.
Quando nos dispomos a seguir o Senhor, temos facilidade em rejeitar aquilo que é claramente mau, mas difilmente lançamos fora alguma boa intenção proveniente de nossa alma.
Página 31
Ao negarmos o ego, estamos permitindo que a vida de Deus ocupe espaço em nós. Por outro lado, se o preservamos, impedimos que a vida de Deus seja aumentada em nós.
Página 32
Receberemos aprovação no tribunal de Cristo se naquele dia já houvermos alcançado a plena salvação de Deus, que abrange espírito, alma e corpo.
A redenção do espírito e do corpo acontecem por obra do Senhor, ao passo que a salvação da alma é de nossa total responsabilidade.
página 33
O evangelho de Deus é completo e ocorre em duas etapas. a primeira etapa é o evangelho do graça, segundo o qual o Senhor Jesus, como descendente de Davi, morreu na cruz derramando sangue e água. Pelo sangue, houve a remissão dos pecados; pela água, recebemos a vida de Deus, experimentando o novo nascimento. ... A segunda etapa do evangelho, que diz respeito ao fato de o Senhor Jesus, como homem, ter sido designado Filho de Deus pela ressurreição dentre os mortos... Essa etapa está relacionada à nossa preparação para o reino vindouro.
O arrependimento não diz respeito só aos nossos erros, mas consiste em negarmos a nós mesmos para seguir ao Senhor. sem arrependimento, não conseguimos anular nossa vida da alma, que se torna um obstáculo para seguirmos o Senhor.
Página 39
Em Efésios, vemos que a obra do Pai é nos predestinar para a filiação, dispensando-nos Sua vida. A obra do Filho é nos redimir dos pecados pelo derramamento de seu sangue. A obra do Espírito santo, por sua vez, é nos selar, ou seja, todas as vezes que fazemos algo aprovado por Deus, o Espírito Santo sela.
Página 41
A vida da alma é a origem de todos os problemas do homem, principalmente no que diz respeito a fazer a vontade de Deus.
Ao aproveitarmos a oportunidade de arrependimento, provamos que o Senhor é fiel e justo para nos perdoar e purificar de todo pecado pelo Seu precioso sangue, pois este é o sangue do filho de Deus, cuja eficácia é eterna.
Página 42
Eliminar a vida da alma é até mais importante do que resolver os problemas dos pecados.
Infelizmente nem todos percebem como é prejudicial e quão danoso é preservar o ego, a vida da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários

Fábio Barbosa

Como Desfrutar Cristo

Todo cristão sabe que Cristo é a vida (João 1:4), o pão da vida (6:35), a água da vida (4:14), e o sopro, o fôlego de vida ou o ar espiritua...