domingo, 26 de agosto de 2012

Frases do Alimento Diário 7

7668610Série: A Revelação da Realidade da Igreja
A Vida da Igreja – Volume 02
Semana 07 – Mensagem 15 – Prega o Evangelho do Reino 3
Página 111
O homem foi criado para receber a vida de Deus, sujeitar a terra e estabelecer aqui o reino dos céus. A maioria dos cristãos, porém, ainda não pratica esse aspecto da vontade de Deus, o qual faz parte do evangelho do reino, por isso precisamos propaga-lo.
Na igreja somos ajudados a praticar a vontade de Deus.
Página 112
Nossa entrega ao Senhor implica sermos colocados no altar, isto é, em uma posição onde somos queimados pelo fogo do Espírito para ser purificados.
Após nos consagrarmos par ser queimados pelo fogo do Espírito, a mente é renovada e já não permanece naquilo que está envelhecido pela vida da alma. Como resultado, somos transformados, ou seja, já não somos os mesmos.
Página 114
Uma vez consagrados, justificados, santificados, reconciliados, renovados e transformados, anelamos ser conformados à imagem de Cristo, o Filho de Deus. Permanecemos nesse caminho invocando o nome do Senhor e nos voltando ao espírito. Assim, nos tornamos mais parecido com Ele. Somente quando somos conformados à imagem do Senhor Jesus é que podemos expressar a glória de Deus. Esse é o evangelho do Reino dos Céus.
O evangelho do reino nos apresenta e ajuda a expressar oito itens: a consagração, a justificação, a santificação, a reconciliação, a renovação da mente, a transformação, a conformação com Cristo e a expressão do próprio Deus.
Página 115
A renovação da mente ocorre quando voltamos nossa mente ao Senhor. Essa é prática de negar a si mesmo. Negar a vida da alma não significa renunciar a alma. Nela temos as faculdades da mente, da emoção e da vontade, as quais Deus criou e são necessárias para vivermos como seres humanos e expressá-Lo. Negar a vida da alma significa colocar toda a nossa alma no Espírito, pelo arrependimento. Dessa maneira a nossa mente é renovada.
Se voltarmos nossa mente ao espírito de maneira contínua, um dia nosso corpo também será transformado pela vida de Deus. É assim que os filhos de Deus se tornam Seus herdeiros e coerdeiros com Cristo.

Página 117
A boa terra de Canaã representa as bênçãos abundantes de Deus para o Seu povo. Todos os itens dessa terra, o trigo, a cevada, as oliveiras, a vides, as figueiras, as romeiras serviam como suprimento para alimentar o povo, a ponto de nada falar nela.
Página 120
Para vencermos o inimigo, não podemos aceitar a glória que vem de homens. Antes, rendemos nossa adoração apenas ao Senhor, o único digno de ser exaltado.
O arrependimento nos prepara a chegada do Rei e para o estabelecimento do reino dos céus na terra. Por isso o ponto crucial para recebermos o evangelho do reino é o arrependimento.
Página 121
As coisas materiais e corruptíveis desse mundo não farão parte do reino vindouro. Ainda assim, muitas vezes nosso coração fica apegado a elas. Certamente somos abençoados se o Senhor nos concebe bens materiais, mas devemos nos lembrar de que todas essas coisas foram dadas não apenas para que as desfrutemos, mas para que as administremos de maneira adequada.
Página 122
A prática contínua de ofertar faz de nós ministros de riquezas materiais. Assim, Deus pode contar conosco quando há necessidade de ofertas para o reino. Esse é um importante aspecto da obra do ministério, do qual devemos participar.
Página 127
Os lugares de oração e os bookafés são ambientes onde as pessoas podem se sentir à vontade para frequentar, ter acesso aos livros espirituais e até apresentar motivos de oração.
Tanto na obra do Senhor, como na vida da igreja devemos alargar o nosso coração para acolher todos os irmãos.













domingo, 19 de agosto de 2012

Frases do Alimento Diário 9


Série: A Revelação da Realidade da Igreja
A Vida da Igreja - Volume 03
Semana 01 - Mensagem 17 – Os Mistérios do Reino dos Céus

Página 8
O que dificulta o entendimento da Palavra de Deus é um coração endurecido, e isso acontece quando se vive segundo o homem natural, de acordo com a vaidade dos pensamentos, segundo a vida da alma.
Página 9
Nele nos é mostrado que nós cometemos os pecados e merecíamos morrer por causa deles, mas o Senhor Jesus foi castigado em nosso lugar, sendo que a nós coube receber o perdão, gratuitamente, pela fé. Essa é uma graça muito grande, por isso nós chamamos essas boas-novas de evangelho da graça.
Página 12
O desejo de Deus é que andemos no espírito, cresçamos na vida divina e façamos Sua vontade a fim de sermos conduzidos por Ele ao reino dos céus.
Podemos ver quais são as condições do nosso coração que não favoráveis para o crescimento da semente da vida divina, plantada em nós por meio da palavra do reino, e também o que é necessário fazer para revertê-las, para que se tornem numa “boa terra”, isto é, em um coração adequado que frutifica e nos leva a cumprir a vontade de Deus.
Parábola do Semeador
Solo à beira do caminho – Isso quer dizer que quando ouvimos a Palavra e não a compreendemos, vem o maligno e a arrebata do nosso coração.
Solo rochoso – Isso significa que quando nossas raízes não são profundas, a angústia e a perseguição nos escandalizam e secamos, perdendo todo o frescor.
Solo bom e espinhoso – os espinhos se referem aos cuidados do mundo e à fascinação das riquezas. Essas duas coisas estão na nossa alma e a única maneira de eliminarmos é pelo fogo do Espírito.
Página 13
Essa parábola (Semeador) vem nos mostrar que precisamos queimar o que há de natural em nós para que sejamos uma boa terra onde a Palavra de Deus tenha condições de germinar e frutificar.
Página 15
Parábola do trigo e do Joio
A boa semente nessa parábola se refere aos filhos do reino e o joio às pessoas usadas pelo inimigo.
Essa é a nossa experiência como trigo: quando crescemos em vida, o joio cresce junto conosco. Em vez de desanimarmos ou ficarmos atemorizados com o joio, devemos buscar ainda mais o crescimento espiritual.
Página 19
Quando há muitas tradições e ensinamentos de homens misturados à Palavra pura de Deus, as pessoas se afastam da verdade e criam doutrinas baseadas em suas próprias interpretações.
A verdade não é para ser analisada, mas praticada por meio do Espírito e da vida. Semelhante, não vamos introduzir fermento na vida da igreja, mas praticar a verdade e alegrar o coração de Deus!
Página 21
Parábola do Tesouro escondido
A princípio temos uma situação muito boa, pois o homem encontrou o tesouro e comprou o campo. O problema é o tesouro ficar escondido. Encontrar um tesouro é algo muito bom; poder adquirir a terra onde está o tesouro e tomar posse dele é melhor ainda. Contudo de nada adianta possuir um grande tesouro se ele continuar enterrado. As riquezas espirituais que ganhamos devem ser distribuídas, reveladas aos outros e não guardadas para nosso proveito somente.
Página 22
Devemos cuidar do nosso proceder hoje e jamais nos vangloriarmos, para, quando o Senhor voltar, não seremos lançados fora.

Frases do Alimento Diário 6


Série: A Revelação da Realidade da Igreja
A Vida da Igreja - Volume 02
Semana 06 - Mensagem 14 - Pregar o Evangelho do Reino 2


Página 94
João Batista tinha muitos discípulos, mas, uma vez que o Senhor Jesus foi batizado e deu início ao Seu ministério, ele deveria seguir o Senhor e entregar-Lhe seus discípulos para que Este os batizasse com Espírito e eles se tornassem discípulos de Jesus.
Página 95
Ninguém que serve ao Senhor deve agir como João Batista. Quando ajudam as pessoas, não devem fazer delas seus seguidores, mas devem entregá-las e direcioná-las ao Senhor.
Página 96
Precisamos estar vigilantes e buscar saber qual é nossa posição e função na obra do Senhor a fim de não tropeçarmos, mas prosseguirmos cumprindo toda a justiça de Deus.
Página 97
Jamais pensem que os irmãos que estão ao seu cuidado são seus discípulos. Manter esse tipo de influência sobre as pessoas é um grande risco, principalmente para aqueles que lideram nas igrejas.
Quem vive no Espírito não produz seus seguidores, mas os entrega ao Senhor para segui-Lo.
Página 98
A impressão que temos ao lermos sua história (João Batista) é que, por possuir muitos seguidores, João se achava uma pessoa especial. Infelizmente, mesmo preso, ele não se arrependeu de sua condição e foi deixado à própria sorte. Por não guardar a sua posição que Deus lhe havia confiado, ele perdeu a visão espiritual e a revelação de Cristo.
Página 101
Uma vez que se tem sucesso em algo, você deve reconhecer que isso provém da benção de Deus. Há pessoas que obtêm êxito no que fazem e acreditam o bom resultado à sua própria  capacidade e inteligência. Esses se afastam da presença de Deus e perdem sua benção.
Página 102
Se você pensa que tudo provém de seu esforço, isso é sinal de que está sendo governado pela sua vida da alma, por seu ego, correndo, assim, o risco de perder a presença do Senhor.
Qual a sua condição hoje? Se o que você faz é por meio de sua vida da alma, Deus não levará os seus feitos em conta. Viver segundo nossa própria capacidade e entendimento nos faz perder a visão e nos leva para longe da benção de Deus.
Página 104
Quando alguém é ungido, significa que essa pessoa recebe uma incumbência sobre si.
Jesus, como o Ungido de Deus, recebeu a incumbência de pregar o evangelho do reino. Ele se tornou o Cristo, e nós também somos ungidos pelo mesmo Espírito que ungiu Jesus.
Página 109
Muitos pensam que arrepender-se é apenas mudar de mente. Mas vemos que arrependimento é muito mais que isso; é, na verdade, negar a vida da alma.
Graças ao Senhor, todos nós formos ungidos juntamente com Cristo. Agora, para essa unção se mover em nosso interior, precisamos invocar o nome do Senhor: “ Ó Senhor Jesus!”. Isso nos faz permanecer no Espírito.


Como Desfrutar Cristo

Todo cristão sabe que Cristo é a vida (João 1:4), o pão da vida (6:35), a água da vida (4:14), e o sopro, o fôlego de vida ou o ar espiritua...