domingo, 19 de agosto de 2012

Frases do Alimento Diário 6


Série: A Revelação da Realidade da Igreja
A Vida da Igreja - Volume 02
Semana 06 - Mensagem 14 - Pregar o Evangelho do Reino 2


Página 94
João Batista tinha muitos discípulos, mas, uma vez que o Senhor Jesus foi batizado e deu início ao Seu ministério, ele deveria seguir o Senhor e entregar-Lhe seus discípulos para que Este os batizasse com Espírito e eles se tornassem discípulos de Jesus.
Página 95
Ninguém que serve ao Senhor deve agir como João Batista. Quando ajudam as pessoas, não devem fazer delas seus seguidores, mas devem entregá-las e direcioná-las ao Senhor.
Página 96
Precisamos estar vigilantes e buscar saber qual é nossa posição e função na obra do Senhor a fim de não tropeçarmos, mas prosseguirmos cumprindo toda a justiça de Deus.
Página 97
Jamais pensem que os irmãos que estão ao seu cuidado são seus discípulos. Manter esse tipo de influência sobre as pessoas é um grande risco, principalmente para aqueles que lideram nas igrejas.
Quem vive no Espírito não produz seus seguidores, mas os entrega ao Senhor para segui-Lo.
Página 98
A impressão que temos ao lermos sua história (João Batista) é que, por possuir muitos seguidores, João se achava uma pessoa especial. Infelizmente, mesmo preso, ele não se arrependeu de sua condição e foi deixado à própria sorte. Por não guardar a sua posição que Deus lhe havia confiado, ele perdeu a visão espiritual e a revelação de Cristo.
Página 101
Uma vez que se tem sucesso em algo, você deve reconhecer que isso provém da benção de Deus. Há pessoas que obtêm êxito no que fazem e acreditam o bom resultado à sua própria  capacidade e inteligência. Esses se afastam da presença de Deus e perdem sua benção.
Página 102
Se você pensa que tudo provém de seu esforço, isso é sinal de que está sendo governado pela sua vida da alma, por seu ego, correndo, assim, o risco de perder a presença do Senhor.
Qual a sua condição hoje? Se o que você faz é por meio de sua vida da alma, Deus não levará os seus feitos em conta. Viver segundo nossa própria capacidade e entendimento nos faz perder a visão e nos leva para longe da benção de Deus.
Página 104
Quando alguém é ungido, significa que essa pessoa recebe uma incumbência sobre si.
Jesus, como o Ungido de Deus, recebeu a incumbência de pregar o evangelho do reino. Ele se tornou o Cristo, e nós também somos ungidos pelo mesmo Espírito que ungiu Jesus.
Página 109
Muitos pensam que arrepender-se é apenas mudar de mente. Mas vemos que arrependimento é muito mais que isso; é, na verdade, negar a vida da alma.
Graças ao Senhor, todos nós formos ungidos juntamente com Cristo. Agora, para essa unção se mover em nosso interior, precisamos invocar o nome do Senhor: “ Ó Senhor Jesus!”. Isso nos faz permanecer no Espírito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários

Fábio Barbosa

Como Desfrutar Cristo

Todo cristão sabe que Cristo é a vida (João 1:4), o pão da vida (6:35), a água da vida (4:14), e o sopro, o fôlego de vida ou o ar espiritua...