segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quero seguir teus passos


Certa vez, a pré-escola, onde estudava a filha de um irmão, resolveu prestar uma homenagem aos seus pais de seus alunos. Cada filho presenteou seu pai com uma flanela para limpar os sapatos. Na flanela havia a marca do pezinho da criança, e os seguintes dizeres:
PAPAI, QUERO SEGUIR TEUS PASSOS.
O bom humor presente transformou-se, nesse irmão, uma profunda reflexão. Percebeu que, de uma maneira ou outra, os filhos seguem os passos dos pais. Ele parou a fim de considerar para onde seus filhos iriam se seguissem os seus passos. Aquilo encheu-o de temor e o levou-o a renovar  sua entrega ao Senhor, para que sua vida pudesse ser seguida pelos filhos.
Precisamos perguntar-nos seriamente: Para onde estamos conduzindo nossos filhos? O caminho que trilhamos está decidindo o futuro deles. Se eles o seguirem, que encontrarão?
Uma dica: Deus deixou-nos um caminho para seguirmos após Ele. Se trilharmos o caminho de Deus, claramente indicado em Sua Palavra, estaremos garantindo a nossos filho a vida eterna e a comunhão com Deus. No entanto, se o rejeitarmos, com tristeza veremos o dano que nossos filhos receberão. Se formos simples e fiéis a Deus, poderemos dizer como o apóstolo Paulo: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (I Coríntios 11:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários

Fábio Barbosa

Como Desfrutar Cristo

Todo cristão sabe que Cristo é a vida (João 1:4), o pão da vida (6:35), a água da vida (4:14), e o sopro, o fôlego de vida ou o ar espiritua...